A virada no tempo deve trazer um pouco mais de frio aos curitibanos nesta quinta-feira (16). Com o aumento da nebulosidade, o sol não deve aparecer, fazendo com que as temperaturas fiquem bem mais amenas ao longo do dia. Enquanto o restante da semana foi marcado por uma grande amplitude térmica, a variação nos termômetros vai ser bem mais sútil nesta quinta, que começa com mínima de 10º C e a máxima não deve ir além dos 15º C. Além disso, segundo o Simepar, Curitiba ainda pode ter algumas pancadas isoladas ao longo do dia.
De acordo com o meteorologista Paulo Barbieri, essa instabilidade deve permanecer sobre a região por mais algum tempo. “Até sexta-feira, devemos ter bastante nebulosidade. Assim como na quarta, o destaque é o tempo fechado, com muita nuvem. Por isso, Curitiba e Litoral podem ter chuvas de intensidade fraca a qualquer hora do dia”, explica.
Veja também: Curitiba terá vacinação contra sarampo e poliomielite em 28 postos de saúde no sábado
Segundo ele, essa chuva deve chegar também ao litoral, que também tem o tempo encoberto nesta quinta-feira — ainda que com mais chances de o sol aparecer. Nas praias, a mínima fica em 14º C e os termômetros devem chegar à máxima de 19º C.
No restante do Paraná, a situação não é muito diferente. Em União da Vitória, Guarapuava e Rio Negro, por exemplo, a previsão é de mínima de 6º C — a menos registrada no estado. Por causa disso, essas cidades da região Sul podem começar a manhã com bastante nevoeiro. Já em Londrina e Apucarana, por exemplo, o friozinho aparece durante a manhã com temperatura mínima de 13 °C e ao longo do dia, os termômetros devem alcançar os 24 °C.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Eleição para juízes na Bolívia deve manter Justiça nas mãos da esquerda, avalia especialista