Motoristas que trafegam pela Avenida Vicente Machado, na região central de Curitiba, podem enfrentar lentidão a partir das 9h desta terça-feira (7). Uma obra da Sanepar será executada na quadra entre a Alameda Presidente Taunay e a Rua Coronel Dulcídio, bloqueando uma das faixas de circulação de veículos e também as vagas de estacionamento. E essa alteração vai durar por um bom tempo, já que os trabalhos no trecho deem se estender por mais 60 dias.
Durante este período, segundo a prefeitura de Curitiba, também serão interditados cerca de 40 metros das faixas de estacionamento nas quadras anterior e posterior da Avenida Vicente Machado. Agentes da Superintendência Municipal de Trânsito (Setran) devem orientar os motoristas e a recomendação é evitar a região.
Veja também: Apenas 67 das 190 câmeras de segurança usadas pela Guarda Municipal de Curitiba estão funcionando
Após os 60 dias previstos para a obra neste trecho, o trabalho deve continuar na Rua Coronel Dulcídio, entre a Avenida Vicente Machado e a Rua Gutemberg. Ali, o serviço também deve durar cerca de 60 dias, com bloqueio da faixa da esquerda no sentido Praça da Espanha.
Logo depois, a obra seguirá para a Rua Gutemberg, no trecho entre a Coronel Dulcídio e a Alferes Ângelo Sampaio, com interdição da faixa da direita da via no sentido Hospital Militar. Por fim, deve chegar à Ângelo Sampaio e à Alameda D. Pedro II, onde não será necessário bloqueio de trânsito. A estimativa para a execução total das obras é de oito meses.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia