Duas ruas terão bloqueio por causa de obras nesta segunda-feira (9), em Curitiba. No Centro, a Rua Ermelino de Leão terá interdição das 7h às 13h. Já no Cristo Rei será a Rua Padre Germano Mayer, que terá dois cruzamentos fechados ao longo de todo o dia. A orientação da Superintendência de Trânsito (Setran) é que os motoristas utilizem caminhos alternativos.
Na Rua Ermelino de Leão, a interdição terá bloqueio total no trecho entre a Avenida Luiz Xavier e a Rua Cândido Lopes. A obra é realizada pela Companhia Paranaense de Energia (Copel) e o bloqueio será organizado pelas equipes da empresa no cruzamento entre as ruas Ébano Pereira e Cândido Lopes.
- Leia também - Tempo vira e semana será de muito frio em Curitiba e em todo o Paraná
Já no Cristo Rei, dois cruzamento da rua Padre Germano Mayer seguem interditados para obras de recape do asfalto. O primeiro fica na esquina com a Rua Itupava, sentido rodoviária. Segundo a Setran, o tráfego no sentido Cabral seguirá liberado.
O segundo cruzamento interditado na Germano Mayer é o da esquina com a Rua Professor Brandão. Ali, a pista está fechada no sentido Nossa Senhora da Luz e os motoristas não poderão fazer a conversão sentido rodoviária. A orientação da Setran é que os condutores façam o desvio pela Rua Almirante Tamandaré, onde há maior capacidade para a passagem de veículos e fluidez do tráfego.
- Veja mais - Furto de semáforos piora o trânsito e coloca motoristas e pedestres em risco
A linha de ônibus Cabral/Portão, que passa pela Germano Mayer, também sofrerá desvio. A partir desta segunda, a linha deve acessar a Rua Itupava, seguir pela Almirante Tamandaré e virar na Avenida Senador Souza Naves.
Obras de recape
A recuperação de dois quilômetros no pavimento da Germano Mayer ocorre entre a Rua Augusto Stresser, no bairro Alto da XV, e a Presidente Affonso Camargo, no Cristo Rei. A obra está orçada em R$ 920 mil com recursos da administração municipal.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia