Moradores de um bairro de Curitiba e de outros de duas cidades da região metropolitana vão ficar sem água nesta semana. Na próxima quinta-feira (1.º), a Sanepar vai realizar obras de melhoria na rede de abastecimento que vão afetar a região do Tatuquara, na capital, e no bairro Estados, em Fazenda Rio Grande. Já em Colombo, todo o município deve ser afetado por causa de causa de uma obra realizada pela Copel.
Tanto em Curitiba quanto em Fazenda Rio Grande, a interrupção começa a partir das 9h e deve durar o dia todo. De acordo com a empresa de saneamento, a distribuição deve ser normalizada somente no fim da tarde e de maneira gradual.
Em Colombo, por outro lado, a falta de água deve ser um pouco mais abrangente. Com o fornecimento de energia elétrica sendo interrompido a partir das 10h, o Sistema de Abastecimento de Água também será paralisado durante o período e deve retornar assim que a energia for reestabelecida. Segundo a Sanepar, isso deve acontecer no decorrer da noite.
Contudo, a companhia destaca que somente as residências que não possuem uma caixa d’água devem ficar sem água. Para evitar dores de cabeça, a recomendação é que cada imóvel tenha um reservatório de pelo menos 500 litros para suportar períodos de, pelo menos, 24 horas com o abastecimento em pausa.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, é preciso ter em mãos uma conta de água ou o número da matrícula.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano