Obras podem deixar cinco bairros de Curitiba sem água durante esta semana. Segundo a Sanepar, os trabalhos, que começam já nesta segunda-feira (30), vão limitar o abastecimento no Alto da XV, Prado Velho, Rebouças, Tatuquara e Parolim.
Nesta segunda-feira o corte no abastecimento atinge moradores do Alto da XV. Uma interligação de rede interrompe o fornecimento desde às 8h30 no bairro. A normalização deve ocorrer no final da tarde, de forma gradativa.
Leia também: Volta às aulas em Curitiba intensifica o trânsito em 40% nesta segunda-feira
Já nesta terça (31), a instalação de uma válvula de pressão vai interromper, a partir das 8h30, o fornecimento de água para os bairros Prado Velho e Rebouças. O abastecimento vai voltar ao normal no mesmo dia, mas também de forma gradativa.
Moradores do bairro Tatuquara podem ficar sem água a partir das 9h de quarta-feira (1º.). Segundo a Sanepar, a razão é a instalação de uma peça no sistema. A normalização do sistema está prevista para o final da tarde do mesmo dia.
Na quinta-feira (2), os trabalhos serão no Parolim. Assim como nos casos anteriores, a normalização do sistema está prevista para o final da tarde.
Não fique sem água
A Sanepar recomenda que os consumidores tenham caixa d´água instalada em suas residências. Isso diminui transtornos em casos de abastecimento interrompido. A orientação é de que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.
Conanda aprova aborto em meninas sem autorização dos pais e exclui orientação sobre adoção
Piorou geral: mercado eleva projeções para juros, dólar e inflação em 2025
Chefe do Dnit responsável pela ponte que caiu no TO já foi preso por corrupção
Emendas: a nova decisão de Dino e o impacto político para o governo Lula; ouça o podcast
Deixe sua opinião