Uma série de obras altera a circulação de ônibus na região central de Curitiba. Por causa dos trabalhos de manutenção do asfalto, duas estações-tubo foram desativadas, modificando a rotina de quem depende tanto dos Ligeirinhos quanto dos biarticulados que cortam o Centro.
RECEBA notícias de Curitiba e região em seu WhatsApp
A primeira desativação é a estação Mariano Torres, próximo à Rodoferroviária. Por lá, passam os expressos Centenário/Campo Comprido e Pinhais/Rui Barbosa. De acordo com a prefeitura, metade da obra já foi concluída e a previsão é que a situação seja normalizada em breve. Enquanto isso, porém, a opção para quem precisa embarcar ou desembarcar na região é usar as estações da Rodoferroviária ou da Praça Eufrásio Correia.
A outra estação-tubo recém-desativada é a Sete de Setembro, localizada na Rua Alferes Poli e usada pelos ligeirinhos Colombo/CIC e CIC/Cabral. O ponto foi desligado na última segunda-feira (13) por causa das obras de recuperação de pavimento de concreto do entorno.
A opção para os passageiros dessas linhas é usar o expresso Santa Cândida/Capão Raso para seguir no sentido Norte, em direção ao Terminal do Cabral. Já para quem vem da região norte da cidade, a alternativa sugerida pela Urbs é que os passageiros venham com o biarticulado e desçam na estação Alferes Poli.