• Carregando...
Conjunto de obras deve ser concluído até final de  2018, segundo prefeitura | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Conjunto de obras deve ser concluído até final de 2018, segundo prefeitura| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

A prefeitura de Curitiba iniciou uma nova obra na canaleta de ônibus que fica Avenida Paraná, entre a Rua Pedro Doska e a Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes,no bairro Santa Cândida. O objetivo da intervenção é justamente melhorar o acesso dos ônibus alimentadores e linhas metropolitanas que seguem em direção ao terminal do bairro, que fica a poucos metros dali.

Até então, a canaleta estava desativada e servia apenas como estacionamento para moradores da região, enquanto os ônibus precisam trafegar pela via comum, dividindo espaço com os carros. Com a mudança, os coletivos terão trânsito livre para entrar e sair do terminal. Além disso, a prefeitura promete ainda é renovar o pavimento da canaleta nos dois sentidos e reservar uma área para estacionamento na via lenta devidamente demarcada.

Leia também: Terminal de Curitiba recebe nova plataforma para ligeirão e expresso

Obra não impacta no trânsito da regiãoAniele Nascimento/Gazeta do Povo

Apesar da obra, o motorista que passa pela região não deve encarar grandes alterações no trânsito. Como a mudança está sendo feita apenas na canaleta, o fluxo na Avenida Paraná não foi impactado neste primeiro momento.

Segundo a prefeitura, a alteração no trecho terá um custo de R$ 3,7 milhões — sendo que 89% deste valor será financiado pela Caixa Econômica Federal. Além disso, ela destaca que todas essas mudanças fazem parte do conjunto de obras que prevê uma reforma no terminal. No mês de agosto, uma nova plataforma de ônibus começou a ser construída para o desembarque das linhas Santa/Cândida / Praça do Japão e Santa Cândida/ Capão Raso e o plano é fazer ainda a construção de lojas, banheiros, subsolo e uma área de paisagismo para os passageiros.

Obra antiga

As intervenções no terminal estão no papel desde 2012., ainda durante a gestão Gustavo Fruet. No entanto, as obras foram adiadas e o terminal foi entregue incompleto em 2016. Com a retomada, a administração municipal prevê entrega das obras até o final de 2018.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]