Quem transita pelos arredores da Cidade Industrial de Curitiba (CIC) terá de sair de casa mais cedo a partir desta quarta-feira (18). A Rua João Dembinski, uma das principais vias do bairro, terá desvios no fluxo a partir das 9h, quando a prefeitura dará início a uma nova etapa de conserto da cratera aberta no dia 30 de janeiro por causa da chuva. As alterações acontecem durante os próximos três meses, no trecho entre as ruas Clemente Ritz e Rio do Sul.
Quem trafegar pela João Dembinski no sentido Campo Comprido deverá seguir à esquerda, pela Rio do Sul. Depois, sempre à direita, pegar as ruas Garuva, José Batista dos Santos e Clemente Ritz, chegando novamente à João Dembinski.
- Veja mais - 204 ruas de Curitiba vão receber asfalto novo. Veja se o seu endereço está na lista
Já quem seguir pela João Dembinski no sentido Fazendinha, a solução será entrar à direita na Clemente Ritz e, em seguida, à esquerda nas ruas José Batista dos Santos e Garuva até voltar à João Dembinski.
Segundo a Superintendência Municipal de Trânsito (Setran), todo o trajeto estará sinalizado, inclusive com a presença de agentes de trânsito. Desta vez, a prefeitura estará fazendo obras de recuperação da pista, do passeio e do talude, que é o terreno inclinado que dá sustentabilidade à área aterrada.
- Leia também - Torcedores do Coritiba e militantes do acampamento pró-Lula se envolvem em confusão
Durante os meses de obras, apenas os moradores da região poderão acessar a rua João Dembinski entre os trechos bloqueados. Todos os outros motoristas terão de seguir pelo desvio. A Setran não informou quanto tempo a mais o trecho levará para ser percorrido.
Relembre o caso
A cratera da CIC se abriu no fim de janeiro, com a ruptura de uma galeria pluvial da região por causa da grande quantidade de água das chuvas. O buraco tem causado diversos transtornos na região, principalmente no trânsito, já que a João Dembinski é uma das principais vias da CIC. Também é por causa das chuvas que as obras estão demorando para serem concluídas, segundo a prefeitura, já que é necessário tempo seco para que o conserto seja efetivo. Outras etapas das obras já foram executadas.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
PIB cresceu 0,9% no terceiro trimestre, diz IBGE
Presidente sul-coreano declara lei marcial contra ameaça comunista; Parlamento vota pela revogação da medida
Deixe sua opinião