Obras de revitalização da Avenida Getúlio Vargas, no bairro Rebouças, no trecho entre a Avenida Marechal Floriano e a Rua Rockefeller, terão início nesta quarta-feira (13). Segundo informações da prefeitura, as reformas causarão o bloqueio parcial de cinco quadras da avenida, que ficará com tráfego restrito tanto para veículos como para pedestres. As duas etapas da obras devem demorar um ano para ficar prontas.
As obras envolvem a execução de galerias de águas pluviais, a retirada do canteiro central e a substituição do asfalto por concreto rígido. Está previsto também a ampliação da largura das calçadas e a implantação de paisagismo e áreas de convivência. A previsão é de que a reforma vai durar um ano e custar R$ 10 milhões.
Veja também: Novas placas de rua de Curitiba vão sair do papel
Na primeira etapa, a reforma será na faixa da esquerda da via, que passa em frente ao quartel da Polícia Militar. A interdição desse lado da via deve durar seis meses e afetará trajetos das linhas de ônibus que passam pelo local – Santa Cândida-Pinheirinho, Sítio Cercado, Fazendinha-Guadalupe, Uberaba e Canal Belém e Linha Turismo.
Leia também: Você não percebe, mas a Getúlio Vargas é um dos principais “corredores verdes” de Curitiba
Quando as obras do lado esquerdo forem concluídas, as pistas serão abertas ao tráfego e o lado direito será fechado. A previsão de conclusão é de outros seis meses. As melhorias na Getúlio Vargas são uma contrapartida da Igreja Universal do Reino de Deus, como forma de compensação pelo aumento do tráfego de veículos e pedestres gerado pela construção da nova sede, que fica neste trecho da via.
Deixe sua opinião