O trânsito na Cidade Industrial de Curitiba (CIC) vai passar por grandes alterações a partir da próxima segunda-feira (05). Por causa das obras para tampar o buraco surgido na Rua João Dembinski no fim de janeiro, o tráfego será totalmente bloqueado na região e tanto os motoristas quanto usuários do transporte público vão precisar se acostumar com desvios.
Confira como vão funcionar os desvios na região
A interdição do trânsito deve se iniciar já às 8h de segunda, quando máquinas e operários devem trabalhar na recuperação da pista, do passeio e do terreno que dá estabilidade à área aterrada. Agentes da Superintendência Municipal de Trânsito Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) vão orientar os motoristas que trafegarem pelas proximidades.
Veja também: Ruas de 17 bairros de Curitiba vão ficar sem luz durante o fim de semana; veja quais
De acordo com a prefeitura, a estimativa é que os trabalhos durem cerca de três meses. Durante esse período, somente quem mora ou trabalha no local poderá circular no trecho bloqueado. Já os demais vão precisar seguir pelos desvios. E, exatamente por causa disso, a recomendação é que os motoristas que precisem passar pela região se planejem bem. “Recomendamos que as pessoas saiam antes de casa para evitar estresse e atrasos, já que os desvios tornarão os trajetos um pouco mais longos”, orienta a responsável pela Setran, Rosangela Battistella.
O buraco na Rua João Dembinski apareceu no último dia 30 de janeiro e passou praticamente um mês à espera do início das obras de contenção. Enquanto isso, moradores da região reclamavam não só da demora como também de suas consequências. Segundo eles, além das complicações no trânsito, a erosão poderia ameaçar também os prédios próximos.
Desvios
Quem trafegar pela João Dembinski sentido Campo Comprido deverá virar à esquerda, pela Rua Rio do Sul. Depois, sempre à direita, pegar as ruas Garuva, José Batista dos Santos e Clemente Ritz, chegando novamente na João Dembinski.
No sentido Fazendinha, para quem seguir pela João Dembinski, a solução será entrar à direita na Clemente Ritz e, em seguida, à esquerda nas ruas José Batista dos Santos e Garuva até voltar à João Dembinski. Todo o trajeto provisório estará sinalizado.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião