A onda de frio prevista para chegar a Curitiba na próxima quinta-feira (27) deve ser seguida de massas de ar polar ainda mais intensas neste outono. É o que preveem os meteorologistas do Climatempo, empresa que atua na área. A tendência é que essa queda nas temperaturas inaugure o ingresso das massas de ar polar na região e quebre o recorde de baixas nos termômetros neste ano. Até então, a temperatura mais baixa registrada na capital havia sido de 12,4°C, em 30 de março.
Leia também: Chuva e ventos fortes provocam estragos em Curitiba
Curitiba terá greve de ônibus em dia de paralisação nacional contra reformas
Leia a matéria completaAinda segundo o Climatempo, apesar da promessa de frio intenso no fim de semana, as temperaturas deste outono estão dentro da normalidade. Também não há influência de fenômenos com El Nino e La Niña, o que oferece à estação certa neutralidade. Por enquanto, ainda não é possível apontar se o próximo inverno será mais rigoroso.
Com essas previsões ou não, o que se sabe é que até a sexta-feira pode gear em algumas regiões da região Sul do país. Em cidades das serras gaúcha e catarinense, os termômetros podem marcar temperaturas abaixo de zero.
Amplitude térmica
Nesta quarta-feira (26), a variação térmica na capital deve ficar entre 12°C e 20°C. Apesar da temperatura mínima não apresentar queda, o tempo já começa a ficar mais frio por causa da chuva e a grande cobertura de nuvens no céu. A queda mais acentuada nos termômetros ocorre na quinta-feira (27), quando a mínima prevista deve ser de 8°C e a máxima de 20°C. Não deve chover.
É na sexta-feira (28), contudo, que o curitibano deve sentir ainda mais o frio. A temperatura mínima prevista é de 6°C. A máxima não deve passar de 20°C. A onda de frio deve seguir, conforme o Climatempo, até a segunda-feira (1°). A mínima esperada é de 7°C.
Interior
Em outras regiões do estado, a queda nas temperaturas nos próximos dias pode ser ainda maior. É o caso de Pato Branco, no Sudoeste, com mínima prevista de 7°C na quinta, e União da Vitória, com 5°C. As máximas não devem passar de 19°C e 24°C. No Oeste, Foz do Iguaçu deve ter temperatura mínima de 11°C e máxima de 25°C.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Deixe sua opinião