Apoiadores de Lula do Paraná - que seguiam para Porto Alegre - se envolveram em um acidente em Santa Catarina na madrugada desta terça-feira (24), por volta das 3 horas. O ônibus em que eles estavam e um carro, de Jaraguá do Sul, bateram em Três Barras (SC). As duas pessoas do automóvel morreram. O motorista reserva do ônibus se feriu com gravidade e foi levado para um hospital em Mafra. Outro motorista também se feriu e foi para Canoinhas.
Leia também: “Super Moro” e críticas à Lava Jato: os protestos contra e a favor de Lula em Curitiba
Havia 42 passageiros no ônibus e eles tiveram ferimentos leves, de acordo com informações do PT-PR. Os paranaenses, das regiões Sul e Centro-Sul, estavam indo para o Rio Grande do Sul acompanhar o julgamento do ex-presidente, marcado para quarta-feira (24). Após o acidente, eles retornaram para suas cidades.
Em nota, o PT-PR lamentou o ocorrido e também compartilhou “sua solidariedade com a família das vítimas e com os companheiros e companheiras que passaram por esse terrível acidente.”
A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, também divulgou nota em solidariedade às vítimas. “Às companheiras e companheiros que retornam para seus municípios, desejamos que recebam toda atenção e acolhida necessárias à superação desse trauma e do abalo no retorno para casa. Saibam que os sentimentos que os motivaram a vir a Porto Alegre, lutar e defender a democracia, o direito de todos e de trazer apoio ao Presidente Lula, serão assumidos em cada uma e cada um de nós, aqui, com mais garra e mais determinação. Vocês nos representam e sabemos o quanto vocês engrandecem a luta popular no dia a dia de suas atuações nas entidades de trabalhadores e nos movimentos sociais”, disse a petista, por meio de nota.
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Rússia burla sanções ao petróleo com venda de diesel e Brasil se torna 2º maior cliente
As prioridades para os novos presidentes da Câmara e do Senado
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
Deixe sua opinião