Um biarticulado quebrado complicou a saída dos coletivos que passavam pelo Terminal do Portão, em Curitiba. De acordo com a Superintendência Municipal de Trânsito (Setran), o ônibus apresentou problemas mecânicos na entrada do terminal por volta das 6h50 e a empresa responsável foi acionada para reparos.
Às 7h50, o biarticulado ainda seguia parado no terminal e diversos ônibus formavam filas ali. O coletivo quebrado foi retirado por um guincho por volta das 8h15 e o trânsito foi totalmente liberado logo depois.
- Leia também - Vento vai intensificar sensação de frio em Curitiba nesta quinta-feira
O porteiro Pedro Silva, que trabalha no local, afirmou que a fila de coletivos chegou ao Terminal Capão Raso. “ O ônibus ficou mais de uma hora parado e os outros não conseguiam entrar para deixar os passageiros”, disse.
Ainda segundo ele, o compressor de ar do biarticulado estragou, fazendo com que o veículo não se movimentasse. “Além disso, as portas travaram e os passageiros precisaram descer pela saída de emergência”, disse.
De acordo com a Setran, o incidente pode fazer com que as linhas que passam pelo Terminal do Portão sofram atrasos nesta manhã. A Urbs - empresa responsável pelo transporte coletivo de Curitiba - informou que o veículo foi levado à garagem para verificação e que seu selo de vistoria foi retirado.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião