A Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão na cidade de Matinhos, no litoral do Paraná, na manhã desta terça-feira (28). Cerca de 60 policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e da Divisão de Narcóticos (Denarc) cumprem 22 mandados de busca.
O principal objetivo da operação é prender traficantes de drogas e foragidos da Justia, bem como pessoas suspeitas de cometer homicídios, roubos, furtos e posse ilegal de armas. A operação conta com cães farejadores.
Outra operação
Essa é a segunda operação policial de combate ao tráfico de drogas no litoral em um mês. No dia 27 de outubro, uma das principais quadrilhas de tráfico no litoral foi alvo de operação da Denarc. Na ocasião, foram expedidos 52 mandados judiciais: 22 de prisão, 24 de busca e apreensão e outros seis de sequestro de veículos utilizados pela organização criminosa. Os mandados foram cumpridos em Paranaguá, Matinhos, Pontal do Paraná, além de Curitiba e Pato Bragado, no Oeste do estado.
Leia também - Após assalto, policial à paisana prende suspeito e deixa outros dois baleados
Na operação de outubro, o líder do grupo investigado já estava preso na Penitenciária Estadual de Piraquara com várias condenações por roubo, latrocínio, porte de armas e tráfico de drogas. Ele é apontado com o principal chefe do tráfico nas praias do Paraná. Além disso, apontam as investigações, o detento comandava o grupo criminoso dentro de presídios.
Outros dois presos também estavam na mira das investigações de outubro. Um deles está preso na mesma cela que o líder e outro na Penitenciária de Foz do Iguaçu.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”