Sete pessoas foram presas numa operação que foi desencadeada no começo da semana e terminou nesta sexta-feira (12). Com o grupo, ao todo, foram apreendidos mais de 40 quilos de maconha e porções grandes de crack e cocaína. Uma quantia da droga e até uma arma estavam escondidas dentro de um aspirador de pó. Um colete balístico também foi encontrado.
RECEBA notícias de Curitiba e região em seu WhatsApp
O delegado Rodrigo Brown, do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), contou que a investigação durou algumas semanas e a busca dos policiais era por traficantes que agiam na região nos bairro Uberaba e Santa Cândida, em Curitiba, e também em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). “Fomos agindo aos poucos e, com a ação de hoje, tivemos sete presos”.
Segundo a polícia, na segunda-feira (8), dois rapazes foram presos e o Cope apreendeu com eles um quilo de cocaína e dois veículos. Na quinta-feira (11), mais maconha e crack foram encontrados. “Parte dessa droga, no caso do crack, já estava até divida em pedrinhas prontas para passar para os pequenos traficantes, que já saíam vendendo”, detalha o delegado responsável pelo caso, Rodrigo Brown.
Nesta sexta-feira, foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão e o Cope finalizou o trabalho de investigação focando nos pontos de venda. Entre os objetos apreendidos, pequenos pacotinhos, já prontos para serem vendidas pequenas porções de maconha.
O que mais chamou a atenção, porém, foi que a polícia encontrou parte da droga em um aspirador de pó. “Isso demonstra a criatividade dos traficantes e a necessidade de os policiais estarem atentos e buscarem por tudo, porque se não todo esse material passaria batido”, explicou o delegado.
Ao todo, junto com os sete detidos, foram apreendidos mais de 40 quilos de maconha, um quilo e meio de cocaína e 700g de crack. “Toda essa droga ia cair nas mãos dos viciados trazendo todo o maleficio e fomentando o narcotráfico. Aí que entra a importância das denúncias da população, porque pra gente é assim que conseguimos desenvolver um trabalho de investigação mais detalhado e chegar numa operação como essa”, finalizou o delegado. O telefone do Cope, para denúncias, é o (41) 3217-2900.
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana