Uma operação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Polícia Militar (PM), apreendeu nesta quarta-feira (15) 50 máquinas caça-níquel em uma casa no bairro Rebouças, em Curitiba. No local, foram detidas 15 pessoas, suspeitas de participarem do esquema dos jogos de azar.
A residência fica no cruzamento entre a Rua Chile e a Rua Alferes Poli. Segundo o tenente Marçal de Souza, responsável pela operação, ainda não foi identificado o proprietário do estabelecimento. Todos os suspeitos foram encaminhados ao 12º Batalhão de PM, onde está sendo feito o registro da ocorrência. Também foram apreendidas quantias de dinheiro que encontram-se no interior das máquinas, mas o valor total apreendido ainda não foi contabilizado pelos policiais.
LEIA MAIS: Operação da polícia fecha cassino clandestino no Água Verde
De acordo com o tenente, a abordagem foi feita depois do batalhão receber uma denúncia anônima por telefone. A denúncia, porém, falava sobre uma “ação suspeita que poderia ser tentativa de roubo”. “Nós imaginamos que a denúncia tenha vindo de alguém que perdeu muito dinheiro jogando no local e acabou ficando com raiva”, explica Souza. Para o tenente, é uma surpresa que a prática estivesse acontecendo em uma região com tanto movimento de pedestres e veículos, um local central da cidade.
Souza explica, ainda, que a responsabilidade sobre a atividade ilícita recai sobre o proprietário, que assim que for identificado deverá assinar um termo circunstanciado.
Colaborou: Cecília Tümler
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”