Uma grande operação policial foi realizada na noite desta sexta-feira (26) no bairro Batel, em Curitiba. A ação foi denominada “Operação Primos” e contou com a participação de quase 100 policiais que buscavam identificar e prender traficantes de drogas. A estratégia policial foi fechar algumas ruas próximas do Shopping Hauer e cumprir mandados de prisão.
RECEBA notícias de Curitiba e região no seu Whatsapp
Durante o cerco policial, algumas pessoas tentaram escapar, mas não tiveram êxito. Segundo dados da PM, a operação resultou em 19 encaminhamentos, sendo 15 adultos e quatro adolescentes apreendidos. Um dos casos foi um motociclista que fez o teste do bafômetro, que confirmou consumo de álcool – 0,75mg/l. Ele foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Delitos de Trânsito.
Investigação
O trabalho de acompanhamento e investigação durou dois meses e a observação para identificação de traficantes na região é objeto de atenção por parte de policiais. Além disto, denúncias de moradores auxiliaram na estratégia da “Operação Primos”.
“Esta ação planejada também teve o objetivo de evitar possíveis fugas dos alvos e de suspeitos no momento da abordagem, bem como minimizar os efeitos da ação policial aos demais frequentadores do local”, explicou o tenente Alisson Osike, Comandante da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM), do 12º Batalhão da PM. Após as abordagens, os policiais militares encaminharam os detidos para a Delegacia de Vigilância e Captura (DVC) e os adolescentes para a Delegacia do Adolescente (DA). “A ação foi rápida e planejada também para evitar tumultos”, completou.