A unidade de saúde Ouvidor Pardinho, no bairro Rebouças, e outros três postos de Curitiba estarão abertos neste sábado (27), das 8h ao meio-dia, para vacinação contra gripe e febre amarela. Além da unidade centrão, vão estar em funcionamento no mesmo horário as unidades Pompéia (Tatuquara), Barigui (CIC) e Osternack (Bairro Novo).
RECEBA notícias de Curitiba e região no seu Whatsapp
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a estratégia é uma opção extra para quem não consegue comparecer às unidades durante a semana.
O imunizante contra a gripe tem como público-alvo pessoas maiores de 60 anos, gestantes, mães de bebês nascidos até 45 dias, crianças entre 6 meses e menores de 6 anos, profissionais da saúde, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis ou outras condições clínicas especiais e professores da rede pública e privada.
Já contra a febre amarela, podem tomar pessoas a partir de 9 meses até 59 anos. Quem já fez, não precisa repetir. A dose é contraindicada para crianças menores de 6 meses ou para quem tem o sistema imunológico enfraquecido, com histórico de reação alérgica grave a algum componente da vacina ou doença febril aguda.
As vacinas são ofertadas também de segunda a sexta-feira em 110 unidades de saúde da capital. Veja todos os endereços.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo