Um dos maiores parques urbanos do Sul do país vai ser reaberto depois de três anos fechado. O Parque Ambiental Anibal Khury, em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), voltará a funcionar a partir de 24 de março com uma área que é quase o dobro do Parque Barigui e a promessa de várias melhorias.
O espaço de quase 2,2 milhões de metros quadrados — cerca de 220 hectares — pertencia ao governo do estado e era usado pela Cavalaria da Polícia Militar. No entanto, ele foi entregue ao município em 2017 e, desde então, passou por reformas para receber visitantes. De acordo com a prefeitura de Almirante Tamandaré, a reabertura será feita em etapas.
VEJA TAMBÉM: Sítio arqueológico em Curitiba vai virar parque
Nesta primeira fase, estarão disponíveis as trilhas ecológicas, um mirante para a cascata de seis metros e as churrasqueiras. Além disso, as sedes da Defesa Civil e do Núcleo de Proteção e Vigilância Municipal (NPVM) — o equivalente à Guarda Municipal de Almirante Tamandaré — funcionarão dentro das dependências do parque.
Confira - Agora você pode conferir resultados da Mega-Sena, Quina e Lotofácil em tempo real na Gazeta
Posteriormente, a prefeitura estuda ampliar os serviços oferecidos. Entre os projetos apresentados estão a construção de um centro de convenções e a criação de uma escola de educação especial. Há planos de usar um dos lagos para a realização de competições esportivas, como campeonato de remo. A ideia é de que essas provas aconteçam ainda neste ano.
A intenção da prefeitura é transformar o Parque Ambiental Anibal Khury em um dos principais pontos turísticos de Almirante Tamandaré, principalmente ao concentrar eventos e festas municipais.
Leia também - Sinalização inadequada causa graves acidentes em cruzamento nas Mercês
A reabertura está programada para as 10h do dia 24 de março, quando haverá apresentações gospel e uma missa campal. O Parque Ambiental Anibal Khury fica na Rua Domingos Scucato, 1350, no bairro Jardim São Domingos.
Esquerda tenta reconexão com trabalhador ao propor fim da escala 6×1
Jornada 6×1: o debate sobre o tema na política e nas redes sociais
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Deixe sua opinião