A água e a balinha oferecidas aos usuários do Uber são mimos se tornaram comuns para quem usa o serviço de transporte. Por isso, quando os passageiros se deparam com o videogame Super Nintendo disponível no carro do motorista Fernando Kania, mais conhecido como Uber Mário, a reação de surpresa é inevitável.
Jogos como Super Mário, Mário Kart e Donkey Kong são alguns dos clássicos do videogame que podem ser usados pelos nostálgicos como distração durante o trajeto com Kania, que está fazendo sucesso com a novidade. “O passageiro só precisa soprar a fita”, brinca o motorista, em alusão à prática consagrada entre os gamers para fazer os cartuchos antigos funcionar.
Veja um vídeo de Kania mostrando o Super Nintendo em seu carro
Em duas semanas com o videogame no carro, o sucesso foi tanto que alguns passageiros acabam pedindo para a viagem se estender além do destino final. “Teve uma menina que se ofereceu para pagar o dobro do valor da corrida se eu deixasse ela terminar a fase”, conta Kania.
Hoje, uma média de três a cada 10 passageiros de Kania pedem para jogar o videogame, público que é composto especialmente por jovens. Além de gerar curiosidade, a opção gera lucro ao motorista, já que o videogame atrai passageiros. Tanto que muitas pessoas começaram a procurar Kania como transporte particular. Além disso, o incremento deixou a avaliação de Kania no aplicativo muito alta - da última vez que olhou, tinha cerca de 4,89 estrelas de um total de cinco.
A ideia começou quando Kania, que têm uma paixão pelos jogos de Super Nintendo, decidiu instalar o videogame no carro que usa para trabalhar no Uber para uso pessoal. “No começo eu usava para me distrair no tempo vago entre uma corrida e outra, mas acabei percebendo que seria legal também para os passageiros”, explica.
Planos e mais novidades
Para os próximos dias, o motorista planeja plotar seu Citroen C3 com uma estampa do Super Mario e chegou a criar uma página no Facebook para contar as novidades: “Quero começar a postar vídeos dos passageiros jogando e organizar encontros de videogame”, aponta.
Com um começo despretensioso, o diferencial chamou a atenção depois que Kania fez uma postagem contando a novidade em um grupo no Facebook. Logo em seguida, veio um vídeo no Youtube mostrando a estrutura do veículo com o videogame.
“O que eu mais gosto é perceber como isso muda a rotina das pessoas. Às vezes pego gente que saiu do trabalho cansado e fica feliz em poder se distrair com o jogo”, conta. Kania, que é operador de máquinas de terraplanagem pela manhã, pode ser encontrado dirigindo pelas ruas de Curitiba todas as tardes, a partir das 14h.