A gravação de um vídeo para o Youtube causou alvoroço na tarde desta terça-feira (28) no Norte do Paraná. O caso aconteceu no bairro Jardim Cidade Verde, em Rolândia, quando, assustados, os moradores da região chamaram a Polícia Militar (PM) queixando-se de três jovens que portavam uma arma e circulavam pelo local em duas motos.
Pelas imagens feitas na cidade, é possível perceber que a PM deslocou cerca de dez profissionais para a ocorrência e duas viaturas. Quando chegaram ao local, os policiais abordaram os rapazes que explicaram que a cena se tratava de uma pegadinha para o canal de um deles no Youtube. A arma, na verdade, era de brinquedo.
Em entrevista à reportagem, o youtuber Brendo Soares, de 22 anos, disse que o vídeo é uma crítica ao preço da gasolina. Na cena, ele é abordado pelos dois colegas em uma moto que dão voz de assalto. O rapaz entrega a moto aos “bandidos”, que pedem pela gasolina. “A questão é que é que os bandidos querem roubar a gasolina e não a moto”, conta Brendo, que trabalha como operador de máquinas. “O problema foi que nos esquecemos de avisar os moradores que a arma era de brinquedo”, disse o rapaz.
A brincadeira terminou com as duas motos apreendidas pela polícia, porque estavam com débitos de licenciamento e pneu careca. As motocicletas foram encaminhadas ao Detran e só serão liberadas após regularização.
A reportagem entrou em contato com a Polícia Militar de Rolândia, mas foi informada que o expediente terminou ao meio-dia nesta quarta-feira e que não havia ninguém que pudesse falar sobre o caso.
Já a assessoria de imprensa da PM do Paraná afirmou que o boletim de ocorrência sobre o caso ainda não foi registrado e, por isso, não teria como passar mais informações nesta quarta.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano