Durante uma perseguição policial, um carro roubado acabou colidindo com outros dois veículos e capotando em um cruzamento no Bigorrilho, próximo à Praça 29 de Março, na manhã desta quarta-feira (8). O acidente aconteceu no cruzamento entre a Rua Desembargador Mota e a Rua Fernando Moreira, na região central da cidade.
Veja fotos do resultado da perseguição
A perseguição começou quando a Guarda Municipal fazia ronda pela região do Centro e identificou o carro, modelo HB20, que tinha sido roubado no Centro de Curitiba na noite de terça-feira (7). O motorista saiu em alta velocidade, cometendo várias infrações de trânsito. Ele só parou quando chegou ao cruzamento da canaleta do biarticulado, onde, após furar o sinaleiro, bateu em outros dois carros — um Chevrolet Ônix e um Ford Courier.
Após a colisão, o HB20 acabou capotando em um canteiro entre a rua Fernando Moreira e rua Martim Afonso. Sem ferimentos, o casal que ocupava o carro roubado foi detido pela Guarda Municipal. A motorista do Ônix foi encaminhada para o hospital, consciente e sem ferimentos aparentes. Já os dois ocupantes do Courier não se feriram.
Segundo Salvador de Freitas, colocador de mármore, 58 anos, que ocupava o banco do passageiro do Courier, o motorista do HB20 estava em velocidade altíssima quando furou o sinal: “Pelo que nós estávamos conversando com os guardas e outras pessoas que viram, ele deve ter passado a mais ou menos 120 km/h”, avalia Freitas.
Equipes do Corpo de Bombeiros trabalham no local do acidente para remover o veículo capotado e o Ônix da calçada. O trânsito chegou a ficar lento no local logo após o acidente, mas por volta das 10h já estava normalizado.
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Quase 40 senadores são a favor do impeachment de Moraes, diz Flávio Bolsonaro
Festa de Motta reúne governo e oposição, com forró, rapadura, Eduardo Cunha e Wesley Batista
Deixe sua opinião