Operação da Polícia Federal (PF) nesta quarta-feira (9) em Curitiba e Piraquara, na região metropolitana, mira novamente o tráfico de drogas dentro dos Correios. Batizada de Holanda, a operação cumpre sete mandados de busca e apreensão – cinco na capital e dois em Piraquara. Os mandados foram expedidos pela 9º Vara Federal de Curitiba
Entre os investigados estão dois ex-funcionários dos Correios e três funcionários terceirizados do Centro Internacional de Encomendas em Pinhais, na grande Curitiba, que recebe encomendas de até 2 kg. Segundo a investigação, eles desviavam correspondências com drogas sintéticas vindas da Holanda para vender o entorpecente.
Os mandados são um desdobramento de outra operação da PF nos Correios em Curitiba e Pinhais em fevereiro. Naquela ocasião, três funcionários dos Correios foram presos, entre eles um que tinha treinamento para identificar drogas sem abrir as correspondências, a partir do odor dos entorpecentes na embalagem fechada. Eles foram indiciados por peculato e associação criminosa.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo