A Polícia Federal (PF) realizou na manhã desta quinta-feira (22) uma operação para localizar os suspeitos por três roubos contra os Correios na região do Sítio Cercado, em Curitiba. Duas pessoas foram presas preventivamente e dois mandados de busca e apreensão também foram cumpridos.
De acordo com a PF, os indivíduos fazem parte de uma quadrilha especializada no roubo de mercadorias do Sedex. Em uma das ações do grupo, registrada no dia 24 de novembro de 2017, o carteiro foi obrigado a entrar no baú do veículo utilizado para entregas,levado ao ponto onde estava o carro do transbordo e, após a transferência das encomendas, liberado. Os suspeitos estavam armados e realizaram toda a ação mediante ameaças.
Veja também: Carro é abandonado cheio de explosivos e assusta moradores da Grande Curitiba
A carga foi recuperada horas depois e um dos suspeitos foi preso na mesma data em posse de uma pistola 9 milímetros. A partir disso, a equipe de investigação chegou a outros dois suspeitos localizados na manhã desta quinta.
Objetos apreendidos
Durante a cumprimento dos mandados, a polícia apreendeu diversos telefones celulares, que serão analisados pela polícia no intuito de identificar outros envolvidos nos assaltos. A arma também será rastreada e o material genético dos presos será coletado para auxiliar na investigação.
Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal em Curitiba e os presos foram conduzidos à Superintendência de Polícia Federal em Curitiba, onde permanecem à disposição da Justiça. Se condenados, eles podem receber pena de até 15 anos de prisão.
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Festa de Motta reúne governo e oposição, com forró, rapadura, Eduardo Cunha e Wesley Batista
Quase 40 senadores são a favor do impeachment de Moraes, diz Flávio Bolsonaro
BR-266: estrutura que sobrou da ponte entre Maranhão e Tocantins é demolida por implosão
Deixe sua opinião