Um policial militar salvou uma policial civil que estava sendo assaltada na tarde de quarta-feira (12) em Curitiba. A ocorrência foi na Avenida Prefeito Omar Sabbag, no bairo Jardim Botânico, por volta das 17h. A investigadora da Polícia Civil estava em uma viatura descaracterizada quando foi abordada pelo assaltante. Ela tentou reagir, mas foi rendida pelo ladrão, que conseguiu tomar a arma dela.
Por sorte, um soldado da Polícia Militar passava pela rua no exato momento da ocorrência. O PM estava a caminho da Arena da Baixada, onde trabalharia na segurança da partida entre Atlético e Júnior Barranquilla, da Colômbia, na decisão da Copa Sul-Americana, conquistada nos pênaltis pelo Furacão. O PM, do 12.º Batalhão, deu voz de prisão ao assaltante, mas, como ele não atendeu e estava armado, acabou sendo alvejado com dois tiros pelo policial militar.
- Leia mais - PM ajuda idosa em Curitiba e imagem comovo internautas
O assaltante chegou a fugir, mas foi alcançado pelo PM. Uma ambulância do Siate foi acionada para atender o criminoso, que foi encaminhado para o Hospital Cajuru. Tanto a policial civil, quanto o policial militar não tiveram ferimentos e passam bem.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares