PM acompanha mobilização do Sindicato dos Metalúrgicos em Curitiba desde o dia 10 de setembro.| Foto: Colaboração
Ouça este conteúdo

A Polícia Militar (PM) acompanha há uma semana a mobilização do Sindicato dos Metalúrgicos na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Desde o dia 10 de setembro, trabalhadores de pelo menos quatro indústrias estão em paralisação. Porém, uma decisão da Justiça permite que os funcionários que quiserem trabalhar possam entrar nas fábricas.

CARREGANDO :)

RECEBA NOTÍCIAS DE CURITIBA NO WHATSAPP

Na manhã desta sexta-feira (17), ao menos seis viaturas da PM estavam em frente a uma das empresas. Além disso, o Batalhão de Choque também estava no local. Segundo o comando da Polícia Militar, os policiais acompanham a movimentação para garantir o cumprimento de um interdito proibitório expedido pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT) que permite a entrada dos funcionários que queiram trabalhar. De acordo com a PM, não há até o fim da manhã desta sexta-feira registro de nenhuma ocorrência, apenas desentendimentos menores.

Publicidade
Policiais do Choque chegaram a se posicionar no portão de uma das empresas da CIC nesta sexta.| Foto: Colaboração

Sobre a presença do Choque, a PM informa que o batalhão só foi chamado quando houve ameaça de tumultos. Na manhã desta sexta, os policiais do Choque chegaram a se posicionar no portão de uma das fábricas, mas não houve confronto.

Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos, o calendário é de negociação da data-base dos trabalhadores dos setores de máquinas e metalurgia. Porém, o sindicato patronal não teria aceitado abrir a negociação, fazendo com que o sindicato tentasse abrir um canal diretamente com as empresas. A reportagem procurou a empresa onde houve manifestação nesta sexta e aguarda o posicionamento.

O Sindicato dos Metalúrgicos convocou assembleia-geral com os trabalhadores de uma das fábricas para às 10h deste sábado (18). Na pauta, as decisões sobre que medidas serão tomadas a respeito da paralisação.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]
Publicidade