Um policial militar da reserva foi preso na tarde da última terça-feira (5) após ter furtado moedas de uma estação-tubo no Centro de Curitiba. O homem chegou a fugir, mas foi perseguido e detido por populares, que o imobilizaram até a chegada da Guarda Municipal (GM).
O crime aconteceu na estação-tubo Círculo Militar, próximo ao Teatro Guaíra e apenas a alguns metros do módulo da GM que fica no Passeio Público. De acordo com o inspetor Cláudio Augusto de Oliveira, os guardas que estavam de plantão foram acionados por alguém que tinha testemunhado o furto e duas equipes foram encaminhadas para atender a ocorrência.
Veja também: Funcionário público de Matinhos é preso por vender imóveis com documentos falsos
O homem foi encontrado já imobilizado por populares e identificado pela cobradora que estava no tubo. Durante a abordagem, os guardas descobriram que o homem era um policial militar da reserva, já que ele carregava uma identidade funcional na carteira. Embora fosse um policial, ele não estava armado.
Diante da descoberta, o homem foi encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil e, em seguida, entregue à Polícia Militar.
Oliveira destaca que, embora a ação da população tenha ajudado na prisão do policial, a orientação é que as pessoas não tentem reagir ou impedir assaltos. “Nunca se sabe se a pessoa está armada ou com outros indivíduos. Uma ação assim pode gerar uma ocorrência muito mais greve. A recomendação é que nunca se envolva, mas que chame a polícia ou a Guarda Municipal”, diz.
Segundo a PM, um procedimento administrativo vai ser instaurado para averiguar o que aconteceu. Se comprovado que o policial da reserva estava realmente envolvido no crime, ele pode sofrer uma série de sanções, inclusive o desligamento da corporação. Além disso, ele também será investigado pela Polícia Civil.
Banco do PCC movimentou R$ 8 bilhões para financiar políticos e crime organizado
Bolsonaro se lança candidato e põe Michelle na disputa de 2026; assista ao Sem Rodeios
Venezuela acusa Brasil de “ingerência e grosseria” e convoca seu embaixador em Brasília
Moraes nega adiamento de audiência de réu do 8/1 com quadro psiquiátrico grave
Deixe sua opinião