Mais de 400 quilos de maconha e um fuzil foram apreendidos pela Polícia Militar na noite desta segunda-feira (20) na CIC e no Tatuquara, em Curitiba. Só em uma casa no Tatuquara foram encontrados 350 kg da droga.
A cada apreensão, os flagrados indicavam novos locais com droga, o que, ao final, totalizou 414 kg da droga. A apreensão foi feita por policiais da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone). Durante as apreensões, traficantes tentaram subornar os PMs duas vezes e também responderão por isso na Justiça.
Leia também: Tentativa de assalto termina com tiroteio e dois mortos em Santa Felicidade
De acordo com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), que fez o primeiro flagra, a primeira parte da droga - aproximadamente 3 kg - foi encontrada em um carro Hundai HB20. O rapaz de 26 anos que estava prestes a vender a maconha ofereceu parte dela aos policiais para que não fosse preso.
Detido, o jovem indicou uma casa no Tatuquara, um rapaz de 20 anos dentro de outro carro estava com mais 6 kg do entorpecente. Ele afirmou à polícia que tinha mais droga dentro da residência. Nas buscas, a PM encontrou mais 50 kg de maconha, uma balança de precisão e um fuzil com quatro carregadores. Também na tentativa de livrar todos os envolvidos da prisão, o jovem teria oferecido mais droga aos PMs. Na casa, ainda estavam outros dois homens, de 38 e 34 anos.
Aos poucos, o bando foi indicando o restante do paradeiro da droga. Na CIC, foram apreendidos mais 5 kg de maconha. No Tatuquara, em outra casa, a maior apreensão do dia: 350 kg.
Todos os homens foram encaminhados à Central de Flagrantes, no Centro.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião