Na madrugada desta terça-feira (11), a Polícia Militar (PM), com participação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) prenderam três homens foragidos da Justiça e uma mulher, em Agudos do Sul, na região metropolitana de Curitiba. Com o grupo, os policiais encontraram uma metralhadora calibre50, capaz de derrubar um avião de pequeno porte e avaliada em R$100 mil. Também foram apreendidos um fuzil AK-47 e outros armamentos pesados, além de munições, explosivos e 16 coletes à prova de bala.
Leia também: Grupo explode penitenciária e fuga bloqueia o trânsito em rodovias de Curitiba
O grupo também estava com um veículo blindado, uma Mitsubishi Pajero adaptada exclusivamente para o encaixe da metralhadora antiárea. As equipes chegaram até a chácara onde estavam os equipamentos por causa de denúncias feitas ao setor de inteligência do 17.º batalhao da PM.
Saiba mais: Associações acusam PM de obrigar policiais a trabalhar mesmo com atestado
Muitos dos explosivos já estavam preparados com espoletas e possivelmente seriam utilizados para a explosão de caixas eletrônicos e cofres bancários. Quanto ao carro, a polícia descobriu que o veículo teve as placas adulteradas e foi furtado em junho, no estado de São Paulo. Os presos e os materiais foram encaminhados ao Centro de Operações Especiais (Cope) da Polícia Civil, que investiga casos de roubos a bancos, caixas eletrônicos e carros-fortes.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Moraes não tem condições de julgar suposto plano golpista, diz Rogério Marinho
Policial federal preso diz que foi cooptado por agente da cúpula da Abin para espionar Lula
Rússia lança pela 1ª vez míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia
Deixe sua opinião