Na madrugada desta terça-feira (11), a Polícia Militar (PM), com participação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) prenderam três homens foragidos da Justiça e uma mulher, em Agudos do Sul, na região metropolitana de Curitiba. Com o grupo, os policiais encontraram uma metralhadora calibre50, capaz de derrubar um avião de pequeno porte e avaliada em R$100 mil. Também foram apreendidos um fuzil AK-47 e outros armamentos pesados, além de munições, explosivos e 16 coletes à prova de bala.
Leia também: Grupo explode penitenciária e fuga bloqueia o trânsito em rodovias de Curitiba
O grupo também estava com um veículo blindado, uma Mitsubishi Pajero adaptada exclusivamente para o encaixe da metralhadora antiárea. As equipes chegaram até a chácara onde estavam os equipamentos por causa de denúncias feitas ao setor de inteligência do 17.º batalhao da PM.
Saiba mais: Associações acusam PM de obrigar policiais a trabalhar mesmo com atestado
Muitos dos explosivos já estavam preparados com espoletas e possivelmente seriam utilizados para a explosão de caixas eletrônicos e cofres bancários. Quanto ao carro, a polícia descobriu que o veículo teve as placas adulteradas e foi furtado em junho, no estado de São Paulo. Os presos e os materiais foram encaminhados ao Centro de Operações Especiais (Cope) da Polícia Civil, que investiga casos de roubos a bancos, caixas eletrônicos e carros-fortes.