Um policial militar de folga salvou uma jovem de 21 anos que estava sendo assaltada por um motociclista no fim da manhã desta quarta-feira (22) no bairro Sítio Cercado, em Curitiba. O PM estava em casa quando ouviu os gritos da vítima. Ao ir até o local, o soldado Denis Maciel, do 20.° Batalhão da Polícia Militar, viu o suspeito tentando golpear a vítima com uma faca.
RECEBA notícias de Curitiba e região em seu WhatsApp
A ocorrência foi na Rua Professora Luiza Borges Fanini. Um homem de moto passou pela jovem e a abordou com uma faca, exigindo que entregasse o celular. A vítima reagiu, jogando o aparelho para longe. O suspeito se enraiveceu e passou a ameaçá-la com a faca. Ele segurou a moça pelos cabelos e tentou golpeá-la duas vezes.
Denis foi até a rua ver o que acontecia e acabou impedindo a ação do assaltante. Ele abordou o suspeito, que não se entregou, forçando o PM a atirar. O disparo acertou a perna do assaltante. Graças à intervenção do policial, a vítima não se feriu. O suspeito foi encaminhado pela ambulância do Siate ao hospital.
“Se eu não tivesse agido rápido, certamente a notícia agora seria outra, a de uma jovem foi esfaqueada num assalto no Sítio Cercado”, diz o policial.
Após o atendimento médico, o suspeito será levado à Central de Flagrantes da Polícia Civil. Já a moto foi levada ao pátio da PM, já que estava com documentação toda irregular.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Deixe sua opinião