Sargento Henry Lamy com as armas apreendidas com o trio pouco antes da ceia de Natal.| Foto: Instagram Heny Lamy/

Um policial militar chegou um pouco atrasado para a ceia de Natal com a família na noite de domingo (24) porque, mesmo de folga, teve de perseguir um trio de assaltantes que havia invadido uma residência no bairro Butiatuvinha, em Curitiba. O sargento Henry Lamy estava a caminho da casa da família quando percebeu três homens em atitude estranha em um carro. Duas armas foram apreendidas com o trio, que estavam em um Honda Civic roubado.

CARREGANDO :)

O sargento, que pertence ao 12º Batalhão da Polícia Militar (BPM), se surpreendeu ao olhar olhou para dentro do carro . “Vi dois deles com armas e, ao tentar fazer a abordagem, eles fugiram. Então, segui o carro e pedi apoio das unidades de área”, explicou. Lamy fez a perseguição com seu próprio carro pelo Contorno Norte.

Leia também - Ação contra perturbação de sossego aborda 182 pessoas no litoral do Paraná

Publicidade

O veículo dos suspeitos cruzou com duas viaturas do 12º BPM, que prestaram apoio ao sargento. O trio só parou quando acabou batendo o carro, próximo à Avenida Manoel Ribas. Com os homens, os militares apreenderam duas armas e recuperaram os objetos roubados da residência. Entre os objetos roubados devolvidos à família que havia sido assaltada no Butiatuvinha havia um notebook.

Como o carro não tinha alerta de roubo, os policiais foram até o endereço do proprietário do Honda Civic, no bairro Jardim Botânico, e confirmaram que o trio tinha acabado de fugir. “Salvamos o Natal dessas pessoas. Ser útil à comunidade é muito gratificante”, definiu o PM, que depois aproveitou o Natal com a família.

.