Bope prestou apoio na fábrica clandestina de armas em Itaperuçu, na região de Curitiba.| Foto: Cassiano Rosario / Gazeta do Povo

A Polícia Militar (PM) fechou uma fábrica clandestina de armas sexta-feira (7) na cidade de Itaperuçu, região metropolitana de Curitiba. Policiais do 22.° Batalhão com apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope) encontraram quatro armas de fabricação caseira em um residência e mais uma espingarda e uma carabina em outra casa. Também foi apreendido um protótipo que era usado na produção destas armas e munições.

CARREGANDO :)

RECEBA notícias de Curitiba e região em seu WhatsApp

A PM chegou ao local por denúncia anônima. Uma das mulheres que estava na casa permitiu a entrada da polícia, que encontrou primeiro uma arma calibre 38 de fabricação artesanal com uma luneta acoplada. A mulher indicou à PM que havia uma caixa com mais armas na cozinha.

Publicidade

Estavam na caixa três pistoletes (pequena pistola) de tiro unitário: uma de calibre 22, outra de calibre 38 e uma terceira de calibre 12. Havia ainda na caixa munições intactas e deflagradas. Os policiais encontraram ainda um protótipo que servia de modelo de fabricação, além de várias ferramentas.

A mulher afirmou que o armamento era de seu esposo, que não estava em casa. Na sequência, os policiais foram à casa da mãe da mulher, onde encontraram mais armas: uma espingarda calibre 28 e uma carabina calibre 38, além de munições.

As duas mulheres foram encaminhadas à Delegacia da Polícia Civil em Rio Branco do Sul.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]