A Polícia Militar (PM) lançou nesta sexta-feira (30) em Curitiba a Operação Natal 2018, que vai reforçar o policiamento preventivo durante o período de compras natalinas. As ações se desenvolverão na capital, região metropolitana e também no interior do Paraná para coibir ações de criminosos.
O efetivo da PM ficará nos locais de comércio e de maior circulação de pessoas no Centro e nos bairros até 24 de dezembro, véspera de Natal. A Polícia Militar não divulgou o número de policiais e viaturas que serão empregados na operação. Entretanto, a corporação garante que haverá um aumento de 20% do trabalho ostensivo, com o reforço de policiais que atuam em áreas administrativas
“Neste período a população vai estar mais nas ruas, principalmente à noite, uma vez que os trabalhadores deixam para fazer as compras após o expediente. Nosso trabalho é garantir o bem-estar, a proteção e a segurança da população e evitar os crimes”, disse a coronel Audilene Rosa de Paula Dias, comandante-geral da PM, no lançamento da operação na Praça Rui Barbosa nesta sexta.
- Veja mais - Comércio de Curitiba amplia horário para as vendas de Natal
Durante a Operação Natal serão empregadas rondas a pé e motorizadas, com policiamento diuturno que será reforçado nos finais de semana e feriados. O reforço com o efetivo administrativo do Quartel do Comando Geral da PM em Curitiba será empregado na área central no policiamento a pé das 13h30 às 19h30, de segunda à sexta-feira. No sábado, será aplicado das 7h30 às 13h, segundo a instituição.
Leia mais: Presos são encontrados mortos na delegacia que investigou assassinato do jogador Daniel
Já os integrantes do setor administrativo da sede do 1.º Comando Regional de Polícia Militar, 12.º Batalhão, Batalhão de Polícia de Trânsito e do Regimento de Polícia Montada serão empregados na operação de segunda à sexta-feira na região central das 18h às 23h. No sábado, serão aplicados também das 7h30 às 13h.
Trânsito
O trânsito urbano e rodoviário também terá atenção especial do comando da PM no fim de ano. Em Curitiba e nas áreas urbanas das outras cidades, haverá reforço nas fiscalizações feitas pelo Batalhão de Trânsito (BPTran). Já nas estradas estaduais, o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) vai reforçar o policiamento, em especial nas estradas do litoral, com a proximidade do verão e das férias escolares.
Guarda Municipal
Além da PM, a Guarda Municipal também vai reforçar o efetivo nas ruas de Curitibaem dezembro. A novidade este ano da força de segurança da prefeitura é que a operação será estendida aos bairros. A ação será mais longa do que a da PM, até 7 de janeiro
Deixe sua opinião