A Polícia Militar de Londrina descobriu uma “unidade de produção avançada” de maconha dentro de um suposto centro de reabilitação para dependentes químicos em Londrina, no Norte do Paraná. O flagrante foi na tarde deste domingo (7) depois de a corporação ser acionada para verificar um incêndio no local. Balanço da PM divulgado no fim da manhã desta segunda (8) confirmou 550 pés de maconha apreendidos, além de 3 quilos da droga já pronta para o consumo.
Veja fotos do que foi encontrado pela PM
A plantação encontrada estava abrigada em estufas. Na casa, foram localizados vários equipamentos usados na transformação da planta em droga. Também foi apreendido dinheiro - boa porção em moeda uruguaia - e outros objetos que a corporação acredita ser fruto de roubos na região.
A PM não deu mais detalhes sobre o caso, mas ao portal de notícias G1 Paraná ,a corporação disse que o centro, na verdade, era uma unidade sofisticada de produção do entorpecente. Nas estufas havia ar-condicionado, ventiladores e iluminação.
Além disso, cada cômodo da casa foi designado para uma etapa do processo. “Em uma sala era feita o cultivo das mudas, depois tinha uma estufa onde era feito o desenvolvimento das mudas. Depois, propriamente, o amadurecimento da maconha e por último outra estufa para colher a maconha e secar na temperatura ideal para eles poderem fazer a venda”, explicou o tenente Emerson Castro ao G1 Paraná.
Ninguém foi preso e o centro foi fechado. Segundo a Polícia Civil de Londrina, dois homens responsáveis pela casa serão intimados para prestar depoimentos. Eles não são do Paraná, mas o estado de origem deles não foi revelado.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
PIB cresceu 0,9% no terceiro trimestre, diz IBGE
Presidente sul-coreano declara lei marcial contra ameaça comunista; Parlamento vota pela revogação da medida
Deixe sua opinião