Três homens foram presos em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, no final da madrugada desta segunda-feira (28), após violarem o cofre de um banco no bairro São Cristóvão, na Avenida das Américas.
Uma ligação anônima para a Polícia Militar (PM) apontou a ação dos marginais em uma agência do Bradesco. Em princípio, a ligação apontava um furto a uma igreja ao lado do banco. Uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionada. Os policiais foram verificar a ocorrência e, ao ouvirem o relado do vigia da igreja de que havia escutado barulho de batidas na parede, desconfiaram que na realidade o crime era no banco ao lado.
- Leia mais - Mulher é atacada por pit bull que fugiu de casa no Jardim Social
Ao se deslocarem para o banco, os PMs flagraram o trio que tentava escapar com o dinheiro roubado do banco. Muitas cédulas foram deixadas jogadas pela agência na tentativa de fuga.
Com o trio os policiais apreenderam equipamentos utilizados em furtos de agências bancárias, como furadeiras e serras elétricas. Um forte cheiro de queimado tomava conta do banco.
- Veja também - Lancha explode e pega fogo em Paranaguá
Um veículo Voyage, roubado em Curitiba no último dia 24, estava do lado de fora e seria utilizado pelos homens na fuga. Os três foram encaminhados para o Centro de operações Policiais Especiais (Cope), unidade de elite da Polícia Civil que investiga roubos a banco, entre outros crimes. A quantia recuperada em dinheiro não foi informada pela polícia.
Deixe sua opinião