Um grupo de policiais militares de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), atendeu a uma ocorrência um tanto incomum na última sexta-feira (19). Os policiais da Unidade Paraná Seguro (UPS) Zumbi dos Palmares, no bairro Vila Zumbi, foram chamados para ajudar em um parto.
O caso aconteceu quando a mãe da gestante correu até a UPS pedir ajuda. Temendo que a ambulância do Siate não chegasse a tempo do nascimento do neto, ela correu até o posto policial que ficava a apenas alguns metros de casa. E como a ambulância realmente demorou mais do que o esperado, foram os próprios policiais que fizeram o parto.
Veja também: Polícia Federal prende 5 pessoas em Curitiba por fraude em regularização de estrangeiros
“Vemos tanta coisa ruim no nosso dia a dia e, para toda a equipe, a sensação de poder ajudar a trazer uma vida ao mundo foi indescritível”, desabafa o soldado Edileu Eder Saldinha, que participou da curiosa ocorrência. O pai da criança também é policial militar e acompanhou de perto o atendimento.
De acordo com informações do batalhão, a criança chegou a ter dificuldades para respirar, mas, graças aos procedimentos ágeis de primeiros socorros, ela suportou até a chegada das demais viaturas. Por fim, tanto o bebê quanto a mãe foram encaminhados em estado estável para o hospital e já passam bem.
Alcolumbre e Motta assumem comando do Congresso com discurso alinhado a antecessores
Hugo Motta defende que emendas recuperam autonomia do Parlamento contra “toma lá, dá cá” do governo
Testamos o viés do DeepSeek e de outras seis IAs com as mesmas perguntas; veja respostas
Cumprir meta fiscal não basta para baixar os juros
Deixe sua opinião