• Carregando...
Um PM da ativa e outro da reserva são suspeitos de liderarem organizações criminosas. Foto: Aniele Nascimento / Gazeta do Povo
Um PM da ativa e outro da reserva são suspeitos de liderarem organizações criminosas. Foto: Aniele Nascimento / Gazeta do Povo| Foto:

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público, junto com a Corregedoria da Polícia Militar (PM), cumpre 19 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão em Curitiba, região metropolitana e litoral nesta quinta-feira (9). Entre os presos estão dois soldados da PM, um deles aposentado.

RECEBA notícias de Curitiba e região no seu Whatsapp

Estão sendo cumpridas 11 prisões preventivas, oito prisões temporárias, além das buscas, em oito cidades: Curitiba, Fazenda Rio Grande, Campo Largo, Piraquara, Campina Grande do Sul, Guaratuba, São José dos Pinhais e Matinhos.

A operação é resultado de investigações que descobriram a existência de duas organizações criminosas lideradas pelos policiais . Entre os crimes apontados estão roubo, furto, usura (cobrança excessiva de juros em empréstimos) e lavagem de dinheiro.

Um dos policiais presos já foi condenado a mais de 24 anos por tráfico, associação para o tráfico e corrupção passiva. O outro é investigado por roubo, furto e lavagem de dinheiro.

Conforme o MP, as investigações começaram após a dupla ficar presa junta no Batalhão da Polícia de Guarda, em Curitiba. Na ocasião, os dois teriam fechado uma parceria entre os grupos que comandavam para fazer a lavagem do dinheiro gerado nas operações criminosas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]