• Carregando...
 | Divulgação/9º Batalhão PMPR
| Foto: Divulgação/9º Batalhão PMPR

Dois policiais militares tiveram de apelar para um meio bem incomum para impedir um incêndio e salvar a vida de uma idosa de 74 anos portadora de dificuldades de locomoção. Na tentativa de impedir que o fogo se alastrasse, os policiais combateram as chamas usando apenas dois pequenos baldes com água — e o esforço foi bem-sucedido.

O caso aconteceu na tarde do último sábado (2) no balneário Ipanema, em Pontal do Paraná, no Litoral do estado. A equipe, composta pelos soldados Tatiane de Araújo e Tirone Humberto Geronasso, estava em patrulhamento pelo balneário Guarapari, quando avistou uma fumaça escura extensa, e foi seguindo a direção dela para checar do que se tratava. Ao chegar no balneário Ipanema, os policiais constataram que era um incêndio de médio porte, na beira de um córrego. “Havia alguns pneus, e provavelmente alguém ateou fogo neles, o que acabou se a que funciona como depósito de materiais recicláveis”, conta a soldado Tatiane.

Veja também: No Paraná, semana deve começar com nebulosidade parcial e pancadas de chuva

Divulgação
/
9º Batalhão PMPR

Ainda segundo a equipe, populares da região informaram que naquela casa havia uma mulher que estava sozinha. “Mesmo sob o calor do fogo e com muita fumaça, a equipe policial entrou na residência e se deparou com a senhora de 74 anos, que tem graves dificuldades de locomoção, estava muito assustada e chorava muito por não ter condições físicas para sair e pedir socorro aos vizinhos”, relembra a policial.

Os policiais militares encontraram alguns baldes e, sem pensar duas vezes, usaram-nos para jogar água no fogo, evitando que ele chegasse na vasta quantidade de materiais recicláveis e queimasse toda a residência.

“O Corpo de Bombeiros também foi acionado, chegou alguns minutos depois e terminou de apagar o incêndio”, descreveu a soldado. “O mais importante para nós foi salvar a senhora idosa, que chorava bastante, e ficou muito feliz ao saber que estávamos ali”, completou Tatiane.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]