A Polícia Civil realiza, na manhã desta quarta-feira (12), operação para desmantelar uma quadrilha suspeita de roubo de cargas nas estradas do Paraná. O grupo é suspeito também de roubo à residências, sequestro e tráfico de drogas. Serão cumpridos 11 mandados de prisão e outros seis de busca e apreensão em Curitiba e Região Metropolitana.
Segundo a Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba, a quadrilha age de maneira violenta e tem como alvo veículos que transportam os mais variados produtos, desde remédios até alimentos, visando a revenda no mercado negro.
Segundo a polícia, as investigações demonstraram que a quadrilha agia de maneira organizada e se valeu da diversidade de origens e destinos das cargas para manter o esquema. O planejamento envolvia abordagem armada ao caminhoneiro, retenção do condutor até que a carga chegasse ao destino desejado pela quadrilha, para evitar o registro do Boletim de Ocorrência (BO) e a emissão do alerta de roubo, além de questões técnicas, como o desligamento do sistema de rastreamento dos caminhões.
Outra razão que dificultou a investigação dos policiais, segundo a corporação, foi o trânsito das cargas. Como algumas estavam passando pelo estado muitas vezes a ocorrência era feita nos estados de origem ou destino do frete, o que espalhou os registros e complicou a ligação dos crimes.
Os presos responderão por associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo, cárcere privado e roubo.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast