Foi encontrado na madrugada deste sábado (10) o corpo do professor Flávio Laureth Ávilla, de 53 anos, que estava desaparecido desde a última terça-feira (6). Ele estava num matagal próximo ao Parque Nacional do Guaricana, na divisa de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), com Morretes, no litoral do Paraná.
Quem apontou o local exato onde o corpo estava foi um suspeito do crime, que foi preso pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Além deste rapaz, um adolescente também teria participado do assassinato e é procurado. A perícia do Instituto de Criminalística encontrou ferimentos na cabeça da vítima.
Flávio Laureth Ávilla era professor de Biologia e Ciências e lecionava há mais de 20 anos nos colégios estaduais Santa Rosa e Conselheiro Carrão. Ele foi visto pela última vez no bairro Jardim das Américas, em Curitiba, de onde saiu em direção à Secretaria Estadual de Educação, no bairro Água Verde, mas não chegou ao destino. O veículo ainda não foi localizado.
Informações sobre o velório ainda não foram divulgadas.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”