Itens apreendidos com o trio de adolescentes.| Foto: /Colaboração

Uma viagem de 99Pop que poderia ter terminado em tragédia foi interrompida graças à rápida ação de um grupo de WhatsApp em conjunto com a Polícia Militar (PM). A situação aconteceu na noite dessa sexta-feira (6), por volta das 21h, quando um motorista cadastrado do aplicativo atendia uma chamada no bairro São Gabriel, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC) e desconfiou da atitude suspeita dos passageiros durante a corrida.

CARREGANDO :)

De acordo com o motorista, que não quis ser identificado, três adolescentes (dois rapazes e uma moça) solicitaram o serviço do aplicativo para uma viagem até o Centro da cidade. No trajeto, algumas perguntas feitas pelos jovens chamaram a atenção do motorista que imediatamente acionou o grupo de WhatsApp “Esparta”, do qual participam vários motoristas de aplicativos de transporte particular.

LEIA TAMBÉM: 19 novas linhas de ônibus entre Curitiba e RMC são estudadas para ampliar a integração

Publicidade

“Começaram a perguntar se o carro era mesmo meu, se tinha rastreador, quantas corridas eu tinha feito no dia e se eu tinha algum dinheiro em espécie. Achei aquilo muito estranho e imediatamente avisei no grupo. Por sorte tinha dez carros perto de mim naquela hora e já na altura do bairro Santa Cândida fui alcançado por alguns colegas que foram me escoltando”, contou.

Quando passavam pela Avenida Paraná, ainda no bairro Boa Vista, o veículo foi abordado por uma viatura da Polícia Militar que — após ser acionada pelos motoristas parceiros — realizou uma vistoria no carro e nos passageiros, encontrando drogas e facas escondidas entre os pertences dos adolescentes. Após a abordagem, os menores foram encaminhados à Delegacia do Adolescente, no bairro Capão da Imbuia.

Em nota, a 99 afirma que não foi informada sobre o incidente, mas que se encontra aberta para que o motorista entre em contato para tomar as medidas cabíveis. “O aplicativo disponibiliza um canal de atendimento exclusivo para incidentes de segurança no 0800-888-8999, que oferece auxílio imediato. A assistência pode incluir o envio de um carro em ocorrências em que o veículo tenha sido levado, por exemplo. A empresa também está disponível para colaborar com as autoridades”, diz.

Além disso, a empresa diz que montou uma equipe especialmente dedicada para a segurança dos motoristas. O grupo é formado por mais de 30 pessoas, incluindo ex-militares, engenheiros de dados e psicólogos. “O time trabalha 24 horas por dia, sete dias por semana, cuidando exclusivamente da proteção dos usuários”.