Uma operação deflagrada pela Polícia Federal prendeu na manhã desta quinta-feira (7) um guarda municipal da cidade de Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba. A suspeita é de que ele esteja envolvido com tráfico de drogas.
O agente, de 29 anos, que está na corporação há oito anos, foi preso em flagrante. Na residência dele, foram encontrados drogas e produtos contrabandeados. Além disso, a Polícia Federal recolheu uma arma de fogo com características de adulteração. No armário dele na sede da Guarda Municipal ainda foram apreendidos remédios de venda proibida no Brasil.
A operação ocorreu em cooperação com a própria Guarda Municipal de Fazenda Rio Grande e o agente foi encaminhado para as dependências da Polícia Federal em Curitiba.
Leia também: Advogados temem contrair sarna de detentos na Delegacia de São José dos Pinhais
Segundo o secretário municipal de Defesa Social de Fazenda Rio Grande do Sul, capitão Feitosa, essa prisão foi a quinta realizada nesta semana como parte de uma operação que investiga o tráfico de drogas na cidade.
Além de responder criminalmente, o guarda será alvo de um procedimento administrativo que pode resultar na exoneração dele do cargo.
A Polícia Federal ainda não divulgou detalhes da operação nem a quantidade de materiais ilícitos apreendidos.