A Polícia Civil cumpre quatro mandados de busca e apreensão em Curitiba nesta quarta-feira (3) para apurar suspeitas de crimes no Sindicato dos Empregados do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios (Siemerc). Cerca de 20 policiais da Delegacia de Estelionato participam da operação, que investiga suspeita de estelionato, falsificação de documentos, apropriação indébita e lavagem de dinheiro contra os diretores do sindicato.
De acordo com o delegado Rodrigo Souza, valores destinado para treinamento de funcionários estariam sendo desviados. Para isso, integrantes da diretoria do sindicato usariam empresas de fachada para lavar o dinheiro. “Constatamos que diversas pessoas jurídicas registradas em nome dos diretores ou do seu núcleo familiar não possuem sede física”, explica o delegado.
- Leia também - PM passa a atender ocorrências via aplicativo em Curitiba e região metropolitana
Integrantes de uma mesma família estariam há mais de uma década na direção do Siemerc. Alguns deles também são diretores do Instituto de Desenvolvimento e Apoio Social dos Empregados no Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios em Mercados, Minimercados, Supermercados e Hipermercados do Estado do Paraná (Instiemerc), instituição que seria responsável por fornecer o treinamento aos funcionários com dinheiro arrecadado pelo sindicato.
- Veja mais - Motoristas de ônibus madrugam na delegacia para tentar impedir soltura de assaltante
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião