Um homem de 31 anos foi preso na tarde desta segunda-feira (31) suspeito de assaltar uma joalheria em shopping do Centro de Curitiba. O crime aconteceu no dia 13 de setembro e, segundo a Polícia Civil, cerca de R$ 70 mil em joias foram roubadas.
O suspeito foi encontrado num hotel de alto padrão da região central. Junto com ele, a polícia apreendeu quatro correntes de ouro, acessórios e R$ 5,9 mil em espécie.
Investigação do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) Civil aponta que o suspeito teria entrado armado na loja e ameaçado a vendedora, levando um mostruário com joias em ouro. Imagens de câmeras de segurança da joalheria ajudaram a identificar o suspeito.
Outro assalto
Antes do assalto no shopping no Cenro, o rapaz teria tentado roubar uma outra joalheria da mesma rede que fica num shopping no bairro Alto da XV cerca de 45 minutos antes.
O autor do roubo e as joias apreendidas foram reconhecidas pelas vítimas. O suspeito, que tem mandado de prisão em aberto por roubo e responde a seis inquéritos de crimes contra o patrimônio, foi encaminhado para a carceragem do Cope.