A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (11) suspeitos de envolvimento na morte do engenheiro mecânico Roberto Tiepolo Júnior, 42 anos, na Rua Itupava, em Curitiba. O crime ocorreu no último mês de fevereiro, depois de uma briga, e trouxe à tona os problemas de insegurança na região, um dos principais polos da vida noturna da capital.
RECEBA notícias de Curitiba e região no seu Whatsapp
O principal suspeito preso tem 27 anos. Seria ele o autor das facadas que mataram o engenheiro. Na reconstrução do caso, a polícia desvendou que Júnior tinha saído de um dos bares da rua Itupava, no bairro Alto da XV, quando se envolveu em uma briga e acabou agredido por quatro pessoas.
Após diversos chutes, a vítima conseguiu fugir, mas foi perseguida por um dos suspeitos e esfaqueado. Foram três golpes, que mataram o engenheiro na hora.
Leia também: Operação da polícia encontra drogas e armas dentro de aspirador de pó em Curitiba
O jovem de 27 anos permaneceu em silêncio durante a oitiva. Os outros três homens que participaram da briga, todos de 19 anos, foram ouvidos e indiciados por lesão corporal. Durante os depoimentos, o trio confessou ter cometido as agressões, mas negaram terem participado do homicídio.
O suspeito de ter matado o engenheiro deverá responder por homicídio duplamente qualificado, cometido por motivo fútil e sem nenhuma chance de defesa. Se condenado, poderá pegar até 30 anos de prisão.
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana