Após morte de engenheiro, comerciantes e moradores reclamaram das confusões nos bares da Rua Itupava (Foto: Marcos Charneski/Tribuna do Paraná).| Foto:

A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (11) suspeitos de envolvimento na morte do engenheiro mecânico Roberto Tiepolo Júnior, 42 anos, na Rua Itupava, em Curitiba. O crime ocorreu no último mês de fevereiro, depois de uma briga, e trouxe à tona os problemas de insegurança na região, um dos principais polos da vida noturna da capital.

CARREGANDO :)

RECEBA notícias de Curitiba e região no seu Whatsapp

O principal suspeito preso tem 27 anos. Seria ele o autor das facadas que mataram o engenheiro. Na reconstrução do caso, a polícia desvendou que Júnior tinha saído de um dos bares da rua Itupava, no bairro Alto da XV, quando se envolveu em uma briga e acabou agredido por quatro pessoas.

Publicidade

Após diversos chutes, a vítima conseguiu fugir, mas foi perseguida por um dos suspeitos e esfaqueado. Foram três golpes, que mataram o engenheiro na hora.

Leia também: Operação da polícia encontra drogas e armas dentro de aspirador de pó em Curitiba

O jovem de 27 anos permaneceu em silêncio durante a oitiva. Os outros três homens que participaram da briga, todos de 19 anos, foram ouvidos e indiciados por lesão corporal. Durante os depoimentos, o trio confessou ter cometido as agressões, mas negaram terem participado do homicídio.

O suspeito de ter matado o engenheiro deverá responder por homicídio duplamente qualificado, cometido por motivo fútil e sem nenhuma chance de defesa. Se condenado, poderá pegar até 30 anos de prisão.