A Polícia Civil do Paraná informou que obteve imagens de câmeras de segurança que mostram o suspeito fazendo disparos contra o acampamento de manifestantes solidários ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na madrugada deste sábado (28), no bairro Santa Cândida.
De acordo com o delegado titular da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Curitiba, Fábio Amaro, o suspeito chegou em um carro preto modelo sedan e foi caminhando até o acampamento. Depois de efetuar os disparos ele fugiu.
A DHPP pede para quem tiver qualquer informação sobre o caso pode ligar no telefone 0800-643-1121. A ligação é gratuita e anônima.
No primeiro vídeo, o suspeito aparece caminhando pela calçada, com uma blusa com capuz. Ele passa pela frente da casa e sai do alcance da câmera. Quando ele reaparece, está correndo na direção de onde veio. Quase no final do muro, ele se vira, efetua um disparo e volta a correr.
No segundo vídeo, o suspeito aparece caminhando por volta de 20 segundos. Ele volta a aparecer por volta dos 40 segundos, quando está retornando. Atrás de uma coluna do muro, é possível observar o disparo. Ele foge.
O ataque deixou dois feridos. Jefferson Lima de Menezes, 39 anos, de São Paulo, foi baleado de raspão e está internado no Hospital do Trabalhador. Márcia Koakoski, de Xangri-lá (RS), foi ferida no ombro, sem gravidade, por estilhaços de um banheiro químico atingido pelos tiros.
Ao longo da tarde, o delegado Fábio Amaro tomou o depoimento de algumas testemunhas. Peritos da Polícia Científica do Paraná estiveram ainda durante a madrugada no acampamento e, no período da tarde, retornaram para realizar novas diligências. Todas as forças de segurança do Estado estão trabalhando de forma conjunta para identificar e prender o suspeito dos disparos. Segundo peritos que estiveram no loca, foram recolhidas cápsulas de pistola 9 mm.
Ainda no período da manhã, houve uma reunião na Secretaria da Segurança Pública com representantes dos manifestantes e deputados federais do PT. A Polícia Militar determinou o reforço de policiamento no local.
Trump, Milei, Bolsonaro e outros líderes da direita se unem, mas têm perfis distintos
Taxa de desemprego pode diminuir com políticas libertárias de Milei
Governadores e parlamentares criticam decreto de Lula sobre uso da força policial
Justiça suspende resolução pró-aborto e intima Conanda a prestar informações em 10 dias