Celulares, computadores, modens e roteadores para acesso à internet foram encontrados nesta sexta-feira (5) em uma cela onde são mantidos policiais civis presos em Curitiba. A carceragem, situada na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, na Vila Izabel, foi alvo de uma ação do núcleo da capital do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná (MP-PR).
Foram cumpridos no local mandados de busca e apreensão, em decorrência de denúncias de que policiais que estariam presos teriam acesso a equipamentos de comunicação.
Um inquérito policial para apurar a situação será instaurado na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, informou a Corregedoria Geral da Polícia Civil. Segundo o órgão, no final de abril, já havia sido solicitada ao Judiciário a quebra de dados telefônicos de um dos aparelhos que estaria na carceragem. A medida deve ajudar a verificar a veracidade das denúncias que chegaram até a instituição.
A direção da Polícia Civil enfatiza que qualquer ato em desconformidade com as regras de conduta contidas nas leis e no estatuto da Polícia Civil será rigorosamente apurado pela instituição.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Lula diz que “agradece” por estar vivo após suposta tentativa de envenenamento
Deixe sua opinião