Policiais militares agiram como bombeiros para salvar a vida de um homem na manhã de domingo (8) em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Os soldados Machado, Andrioli e R. Carvalho, do 13º Batalhão, seguiam para o atendimento de uma ocorrência quando notaram um veículo Citröen C3 capotado no quilômetro 79 da BR-277, sentido litral do Paraná.
Assim que perceberam que o carro estava prestes a pegar fogo, os policiais desceram da viatura e ajudaram a salvar o motorista de 30 anos. Os policiais tiveram de quebrar o vidro traseiro do carro, já que o motorista não conseguia sair do veículo. Logo após o motorista ser retirado pelos PMs, o carro se incendiou. Os PMs também prestaram os primeiros socorros ao homem, quando o carro já estava totalmente tomado pelo fogo.
Leia também - Ciclista morre após ser atropelado em acostamento de rodovia em Curitiba
“A gente foi dar um apoio para outro policial. Vimos populares na beira da pista, bem desesperados. Fizeram sinais para gente parar e avistamos o veículo capotado e quase pegando fogo. Ele tinha capotado algumas vezes e nele estava a vítima . Quebramos o vidro, e tiramos ele dali. Na hora nem pensamos que poderia ser um risco para nós. Nós queríamos salvar ele”, relatou o soldado Machado.
No momento do acidente, um médico passava pelo local e também ajudou a vítima. Depois de um primeiro apoio, a ambulância da Ecovia, concessionária que administra a BR-277, encaminhou o homem ao Hospital Cajuru com ferimentos leves no braço. O fogo foi controlado.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”