Uma perseguição terminou com um policial militar ferido no fim da noite de terça-feira (23) em Curitiba. A ocorrência foi entre o Bairro Alto e o Atuba e só acabou depois de uma troca de tiros entre os policiais e o rapaz, que tinha cocaína dentro do carro e furou mais de 15 sinaleiros até ser parado. Ninguém foi alvejado, mas uma das viaturas que perseguia o carro do suspeito bateu contra um barranco, ferindo o PM.
Leia também - Moradores bloqueiam trânsito em protesto por morte em Curitiba; PM pede reforço após pedradas
De acordo com a Polícia Militar (PM), uma equipe em ronda pelo Bairro Alto abordou um jovem em um Celta vermelho, que não obedeceu ao sinal de parada e fugiu em alta velocidade. A perseguição ganhou reforço de outras equipes policiais e a busca só foi terminar no bairro vizinho, Atuba, depois que houve a troca de tiros. A PM disse que só atirou em reação aos tiros disparados pelo suspeito.
Veja também - PMs fazem parto enquanto grávida esperava ambulância
Para evitar colidir contra o cerco de carros oficiais, uma das viaturas desviou e bateu contra um barranco. O policial que dirigia o automóvel teve ferimentos moderados e foi levado ao hospital.
Dentro do carro do rapaz, um Celta de cor vermelha, foi encontrada uma porção de cocaína. A PM não soube precisar a quantia. O suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil, no bairro Portão.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast